quinta-feira, setembro 11, 2014

7 dicas para o cabelo crescer mais rápido

Olá meu amores! Preparei umas dicas para vocês sobre como deixar o cabelo crescer mais rápido e saudável...
1. Comer mais alimentos ricos em proteínas. Os alimentos ricos em proteínas como carne, peixe, leite, ovos e iogurte, são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo e por isso ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente o cabelo tende a crescer mais rápido e mais bonito.
2. Massagear o couro cabeludo durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos.
3. Tomar vitaminas para o cabelo crescer. As vitaminas como Pantogar e Innéov nutricare, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, que leva o cabelo a crescer mais rápido.
4. Melhorar a alimentação. Melhorar a alimentação, substituindo alimentos pouco nutritivos, como hambúrguer e batata frita, por frutas, legumes e verduras ajuda o cabelo a crescer mais rapidamente porque contém proteína, ferro, cálcio, enxofre, selênio, zinco e vitaminas do complexo B.
5. Deixar de fumar e evitar usar bonés. Deixar de fumar e de ficar perto de quem fuma também é importante porque o cigarro prejudica a saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços. O hábito de usar chapéus e bonés pode abafar a raiz dos cabelos, dificultando o crescimento, e por isso devem ser evitados.
6. Prender o cabelo. Prender o cabelo, fazendo um rabo de cavalo, por exemplo, exerce uma pressão moderada nos fios, que pode facilitar o crescimento, mas é preciso ter cuidado porque se houver muita pressão o cabelo pode quebrar ou cair.
7. Hidratar o cabelo 1 vez por semana. Hidratar os fios semanalmente, com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado.
Beijoss <3

6 comentários:

  1. Obrigado, vcs me ajudam mto

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas Ingrid!!!!
    algumas eu já faço outras ainda não, valeu mesmo
    bjos madame
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legall
    adorei as dicas
    beijãooo

    http://rosinhamelomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. bem bacana o post com as dicas, eu que to na vibe do cabelao gostei bastante

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Muito legal as dicas! Obrigada querida!
    Me visite tbm! Bjs
    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir